Seguidores

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Batatas cerejadas...

Bom dia,
Um dia destes perqguntaram-me o que era batatinhas cerejadas e como se fazia, pois bem hoje trago um pratinho delas, eis o aspecto...
Eu costumo a fazer na wook, mas às vezes é também na frigideira...uma grande que eu tenho...
Ingredientes:

  • batatas q,b,
  • manteiga q.b.
  • azeite q.b.
  • sal q.b.
Preparo:
Cescascar e lavar bem lavado as batatas e cortar aos cubos
 Depois numa frigideira grande ou num wook, colocar uma boa noz de manteiga e um pouco de azeite e aquecer. Quando quente coloque as batatas e deixe cerejar no azeite e manteiga
 dê uma mexidela suave e deixe a cerejar continuamente em lume meio forte
 Por fim, retire e tempere com sal fino a gosto...
Simples, rápido e delicioso...
Nós gostamos muito cá em casa...
Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

4 comentários:

  1. Bem boas! "cerejadas" é um termo bem cá da zona!!!!

    ResponderEliminar
  2. Em minha casa fazia-se com batatas cozidas e cortadas aos bocados. Era um aproveitamento muito bom. Acabei de comer com lulas grelhadas.

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...