Seguidores

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mousse de maracujá...

Bom dia, 

esta foi outra das sobremesas que levei para o jantar de uns amigos, o mesmo jantar da tarte de limão...
Foi mousse de maracujá...
Simples, mas um pouco doce, aos meus olhos e sabor,...
Eis o aspecto geral....
Ingredientes:
  • 6 claras 
  • 100 grs de açúcar em pó
  • polpa de 15 maracujás
  • 4 folhas de gelatina
Preparo:
bater as claras em castelo firme, depois de bem firmes colocar o açúcar e bater mais uns 2 minutos, entretanto inserir a polpa dos maracujás e voltar a bater, até juntar muito bem. por fim juntar as folhas de gelatinas já escorridas e aquecidas e voltar a mexer muito bem, colocar sobre um pirex ou taças o preparado anterior. levar ao frigirifico por  +- 3 a 4 horas. Findo esse tempo decorar a gosto...

Já pronta para seguir viagem, para  casa dos anfitriões...

Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

5 comentários:

  1. Que rica la maracuyá.... hemos estado por Portugal y nos ha encantado, por aqui se ve mas bienpoco.......

    ResponderEliminar
  2. Estou seguindo...
    Me siga de volta !!!

    http://pandora-acaixinhadepandora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro tudo que leva maracujá, está me parecendo bem gostosa e refrescante.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Adoro mousse de maracuja.Sua espuma parece deliciosa.Beijos e tudo de bom.

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...