Seguidores

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Rojões

Bom dia, 

Hoje não trago nada e complicado, apenas uns simples rojões que lá em casa faço muito e que amo acompanhar com batata cozida, eis o aspecto dos meus... Não tenho medidas nem pesos, pois faço a olho...
Ingredientes:
  • carne de porco q.b.
  • vinho branco q.b.
  • louro, pimenta, alhoq.b.
  • banha. q.b.
  • batatas q.b
Preparo:
De véspera, coloque numa panela a carne de porco cortada aos bocadinhos, depois regue com vinho branco q.b., alho, pimenta, louro, e por fim sal e banha q.b.. No dia seguinte ligue a panela e deixe cozinhar, até ficarem bem cozidinhos, vá mexendo sempre para não torrar, por fim tire a tampa, e deixe dourar, rectifique temperos e sirva a gosto...
Nós gostamos com batata cozida, e na altura dos grelos com um bom molho,...
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...

6 comentários:

  1. Parece-me uma óptima sugestão :)

    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Bela,

    Um prato bastante tradicional. Faz-me lembrar a infância, a minha mamã faz muitas vezes rojões.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ui amiga como gosto de rojões com broa e vinho tinto, até estou a salivar.
    Olha mas podes comer tu a minha parte das batatas, combinado?
    Boa semana querida

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  4. Bela querida

    A Lurdes tem os comentarios fechados do blogue dela, ou será descuido.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...