Seguidores

segunda-feira, 25 de junho de 2012

S. João 2012

Bom dia,
Hoje não trago receitas, apenas amanhã, e algumas fotos desta humilde reportagem. Pois trago o nosso domingo de S. João, tudo graças à minha irmã do blog Preguiça na cozinha que deu a ideia de fazermos a sardinhada de S. João, e assim foi um Domingo bem diferente. Ficou a cargo da minha irmã a compra das sardinhas, dos meus pais as barriguinhas, de mim as salsichas e as papas de sarrabulho, da minha sogra o bolo de ananás, e da Sra. Maria a Broa caseira que ela faz e as saladas...
E assim se fez a festa, o lugar foi em casa dos meus pais, sendo o meu pai o assador , =D
Eis as fotos...
Em 1º Lugar a benção do alho francês, para dar dinheiro o ano todo... 
Depois a mesa da almoçarada, debaixo da ramadas dos maracujás...
 Depois o assador de serviço, meu pai
 Entretanto começam a chegar à mesa as barriguinhas de porco...
  e as salsichas frescas..
 Os pimentos, que estavam tão bons, hummmmm
 Uma vez mais o assador a assar as sardinhas...
 As famosas na brasa...
 Saí a 1ª travessa de sardinhas...
 Depois sai a 2ª travessa
  Arroz de ervilha e frango
 O meu maridão e o meu sogro...
 A mesa do lado direito...
 O pessoal do lado esquerdo...
 Os donos da casa e da ramada
 As sobremesas...
 O meu bolo florido de chocolate e baunilha...
 O semifrio de bolo de chocolate e morangos...
 As papas de sarrabulho, que fiz...
As saladas de beterrabas com alface, cebola, tomate...

E assim foi a nossa Sardinhada....
Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

4 comentários:

  1. que bonitas las secuencias de fotos que has puesto en el post de hoy, me gustan :))

    ResponderEliminar
  2. Que grande festa!! Ja agora, o que são as barriguinhas? é a entremeada?
    bj

    ResponderEliminar
  3. Que boa festa de S. joão, o teu bolo estava lindooooo.
    Bjs

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...