Seguidores

quarta-feira, 21 de março de 2012

Bolo de Claras da Dolores

Bom dia,

Hoje trago um bolo de Claras da Dolores, da mana da Lurdes, quando o vi no Blog da Lurdes, guardei logo de imediato a receita, pois como costumo a ter bastantes claras, achei que seria um bolo a realizar o mais breve possível e assim foi, eis o aspecto...
 Ingredientes:

  • 8 claras
  • 250grs de açúcar 
  • 250grs de farinha
  • 200 grs de margarina 
  • Raspa de 1 limão
Preparo:
Bate-se a manteiga com o açúcar. Juntam-se as claras em Castelo. Adiciona-se a farinha e a raspa de limão e mistura-se muito bem. Vai ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 30 minutos.

Lurdes um muito obrigada pela partilha, pois ele não é bom, é BÓPTIMO....
Bom Apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

13 comentários:

  1. Que bueno y sin usar las yemas, me gusta, en cuanto regrese me compro claras y lo pruebo para llevar el sabado a mis amigas.....

    ResponderEliminar
  2. Bela gostei imenso do bolo mas desta vez deixo o bolo e levo comigo é a forma fiquei encantada com ela!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que belo bolinho para acompanhar um cházinho.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo e com um aspeto bem apetitoso :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Jolín, qué lisito, parece de plástico, jeje. Tiene que estar buenísimo. Besos

    ResponderEliminar
  6. Que delícia! Adoro bolo de claras.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Também estou a acumular claras e ou faço uma pavlova ou faço este bolinho :)

    ResponderEliminar
  8. você é bom com as sobremesas! Bella seu bolo ;)
    I used google translator, sorry if I wrote something wrong ;) Thank you for visiting my blog;) See you

    ResponderEliminar
  9. Com que então é "BÓPTIMO",pois só provando mesmo e, olha que a minha latinha está vazia.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  10. Parabens Bela, o bolo está lindo e é mesmo uma boa ideia para aproveitar as claras que sobram.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Mais uma ideia para aproveitar as claras.
    Ta lindo e acredito que muito bom.
    Bjs

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...