Seguidores

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Bolo de chocolate

Bom dia,
Para o dia de anos de manhã, o Luquinhas ajudou-me a fazer este bolo de chocolate e enfeitou com coco e bonequinhos do recente Natal. Fica muito bom e escurinho, hummmmmm.
Eis o aspecto...
Ingredientes:
  • 6 ovos
  • 250grs de açúcar
  • 200grs de farinha
  • 1 colher de fermento em pó
  • 100grs de cacau
  • 1 colher de chá de bicarbonato de soda
Creme de chocolate:
  • 1 tablete de chocolate 200 grs
  • 2dl de natas
  • 1 noz de manteiga
Preparo:
Bata os ovos c om o açúcar. Junte a farinha peneirada com o fermento, bicarbonato de soda e o cacau, mexendo suavemente. Verta a massa num tabuleiro untado e povilhado com farinha e leve ao forno a 180ºC, por +- 25 minutos. Retire o bolo. Desenforme-o sobre um superficie de trabalho e aguarde que arrefeça. Prepare o creme: parta o chocolate para um tacho e junte as natas e a manteiga, leve a lume brando até obter um molho liso e cremoso, verta por cima do bolo e povilhe com coco ralado.

Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

7 comentários:

  1. Bom acho que amanha vou ter direito a uma fatia deste delicioso bolo, pois o aspecto interior dele me parece ser mt fofinho, amei!

    beijinhos grandes e portate bem!

    ResponderEliminar
  2. Olá Bela, que bolo bom, comia uma pedaço agora à sobremesa. Beijoca

    ResponderEliminar
  3. Olá madrinha.
    Quero um bocadito desse bolo.
    Vou fazer.
    Bejufas

    ResponderEliminar
  4. Estou a ficar cansada de me desejarem bom apetite e nada como, isto é massacre.

    Querida estou para ver onde vai parar essa familia a comer estas delicias.

    linda se estava saboroso como de belo até que comia uma fatioca.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  5. Estou a ficar cansada de me desejarem bom apetite e nada como, isto é massacre.

    Querida estou para ver onde vai parar essa familia a comer estas delicias.

    linda se estava saboroso como de belo até que comia uma fatioca.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  6. ai Bela, bolo de chocolate? eu nunca consigo dizer que não... mesmo estando de dieta, bolo de chocolate é a minha perdição.
    por isso acho que tenho mesmo que te roubar uma fatia.

    ResponderEliminar
  7. Acho muito fofo criança ajudando na cozinha, nem que seja só uma coisinha ou outra. Eles adoram, não é?
    Bjs.

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...