Seguidores

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Feijão Furadinho (Frade) com Atum

Bom dia,

Para hoje sai o prato preferido do meu Luquinhas, Feijão furadinho com atum e ovo, para o meu Luquinhas é Feijãozinho com olhos.
Aqui na minha terra chama-se assim, mas sei que há terras que o chamam de feijão frade ou carrapatos, ou ciclista =D, mas o mais importante é que quando faço este pratinho não sobra nada no prato do Luquinhas.

Ingredientes:

  • 1/2 kilo de feijão furadinho

  • 3 ovos cozidos

  • 2 latas de atum escorrido

  • sal

  • azeite e vinagre

Preparo:
Deixar a demolhar o feijão de um dia para o outro.

No dia seguinte leva-se a cozer o feijão num tacho normal por +-25 minutos, com os ovos. Quando cozidos, escorre-se e coloca-se num prato o feijão, atum, e ovo e tempera-se azeite e vinagre.

Nota: Eu pessoalmente e o Luquinhas gostamos de envolver tudo, mas o maridão gosta mais em separado...

Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...