Seguidores

terça-feira, 26 de julho de 2011

Girassol da Kanela Y Limon

Bom dia,

Um dia destes fiz uma receita que não me correu 5*****, mas como não sou de desistir, vou fazer uma vez mais, pois acho que algo se passou e não ficou como eu queria a nivel de aspecto, pois de sabor estava maravilhoso. Falo de uma receita do Blog fantástico da Kanela Y Limon, quando a vi fiquei a babar-me com o aspecto. Eis o aspecto do meu...

Diria que me saiu um girassol depenado, deve ter apanhado muita brisa do mar, pois como tem estado vento para estes lados =D. Passemos à receita...
Ingredientes:


  • 100g de leite morno

  • 20g de fermento dissolvido no leite

  • 150g iogurte natural

  • 2 ovos e uma gema

  • 100g de açúcar

  • 60g de manteiga, derretida

  • sumo de meio limão

  • meia colher de chá de rum (opcional)

  • 5g de sal

  • 350g de farinha T55

  • 350g de farinha com fermento

Preparo:


Coloque todos os ingredientes na Cuba, pela na ordem mencionada, programe para amassar. Quando findo o ciclo, tira-se para uma mesa e divide-se a massa em duas partes iguais.


Na primeira metade fiz a trança (em baixo), a outra metade da massa estiquei fazendo uma forma circular e colocado no centro para ficar bem marcado um copo de cabeça para baixo.


Com o corte de pizza, desenhei linhas paralelas à marca deixada pelo copo e torci sobre si mesmos.


Uma vez em forma, deixe-o levedar de novo para aumentar o seu volume, por fim pincelamos com ovo batido, coloquei no centro sementes de papoila e foi ao forno pré-aquecido a 180 º C até que ficar dourado.

Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

3 comentários:

  1. Olá Bela, o que interessa é que tenha ficado saboroso.
    Também eu já tentei fazer esse girassol, e não me saiu bem, porque me enganei nos ingredientes, lol. è engraçado que já tinha pensado de voltar a tentar nestas férias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Se ficou saboroso é o que interessa, também vou a esse blogue tem coisas muito boas. Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Bela querida
    Nunca provei mas parece ser muito apetitoso.
    Beijinho fofo

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...