Seguidores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Raia à espanhola

Bom dia, Depois de um crepe tão guloso, nada como uma Raia à espanholha também apetitosa. Eis o aspecto da minha... Ingredientes:

  • 6 postas de Raia

  • 1 cebola grande

  • 7 batatas médias cortadas aos gomos

  • azeite q.b.

  • polpa de tomate q.b.

  • 2 folhinhas de louro

  • 5 ovos cozidos

  • sal, pimenta, alho, q.b

  • pimento q.b.

Preparo:Num tacho coloca-se tudo em cru, e da seguinte forma; a cebola ás rodelas, as batatas, o pimento q.b.,a raia, a pimenta, alho, sal, um bom fio de azeite e um copo de água misturado com a polpa de tomate.


Fecha-se o tacho, e deixa-se refogar tudo sem mexer, ao fim de 20 a 25 minutos desliga-se a panela, e depois deixa-se repousar por + 2 minutos para apurar, rectifica-se temperos e voilá...


Bom apetite e bjinhos fofose gulosos da Bela.

7 comentários:

  1. Querida Bela
    Já a comi assim e gostei muito também a comi apenas cozida com um molho de escabache por cima servida com batata cozida e salada, feita por mim que sou bom garfo apenas não gosto de cozinhar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adoro raia. Ficou belissima. Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Parece-me bem, mas não é o que me está a apetecer para o almoço. Hoje safas-te.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ja a muito tempo que nao preparo raia.A tua esta com aspecto apetitosa.Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bela desculpa a minha aucensia amiga.

    este pratinho està uma delicia aliàs como tudo o que tu aqui nos apresentas.

    beijinhos e obrigado por tudo

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...