Seguidores

sexta-feira, 18 de março de 2011

Coquilhas de bacalhau gratinadas

Bom dia,

e porque é mais uma sexta-feira de quaresma, saí mais um pratinho de peixe.
Confesso que sou perdida por esta entrada, mas um dia destes apetecei-me tanto que em vez de entrada passou a prato principal acompanhado com um cremezinho de legumes. é o que faz ser chique Dona Bela, ihihih... =D
Eis o aspecto das minhas Coquilhas, ou Vieiras, como há quem assim chame.

Ingredientes:

  • Coquilhas, q.b.
  • 2 postas de bacalhau desfiado
  • 1 lata de cogumelos
  • Água q.b.
  • pimenta, alho, salsa, q.b.
  • farinha, manteiga e leite e nóz moscada q.b.
  • 1 pouco de pão ralado

Preparo:
Coze-se o bacalhau desfiado numa panela com água e reserva-se, entretanto faz- se o molho bechámel com uma noz de manteiga e uma pitada de noz moscada, quando derretida, junta-se um pouco da água de cozedura das vieiras e um pouco de leite, depois coloca-se a farinha, e mexe-se engrossando um pouco este preparado, quando o bechamel já estiver feito junta-se o bacalhau desfiado e os cogumelos e deixa-se cozer mais um pouco, entretanto coloca-se nas conchas das vieiras o preparado e povilha-se com pão ralado e vai ao forno a tostar.
Gostava de vos mostrar uma saídinha do forno, mas como elas são maravilhosas quentinhas, nem deu tempo para a foto ;D

Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela.

E um grande e Bom dia dos Pais para todos os pais do Mundo.
Sabem se algum dia me dessem a escolher entre um milhão de Euros e o melhor Pai do Mundo, escolheria um Milhão de Euros, pois o Melhor Pai do mundo eu já o tenho, o meu.

Bom Fim de Semana e bjinhos fofos da Bela.

8 comentários:

  1. Querida Bela
    Acho que unca provei coquilhas de bacalhau, mas como gosto de bacalhau de toda a maneira, menos com natas e, como as coquilhas estão com um aspecto maravilhoso já enbarcavam.
    Adorei o que escreveste sobre o dia do pai, isso só reforça o bem que penso e o quanto gosto de ti.
    Um beijinho querida bfs

    ResponderEliminar
  2. gostei desta receitinha original!;)

    ResponderEliminar
  3. Hehehehe.......vá lá que existem sextas feiras de quaresma para tu jejuares...pois, porque durante a semana a desastreira é tanta que até de "esfoira" andas hhahahah e esta?
    Agora mais a sério...eu faria a mesma opção que tu...apenas queria era ainda ter comigo o meu Pai e a minha Mãe....inhos, inhos e BFS

    ResponderEliminar
  4. Adorei a tua frase sobre o PAI!!! és unica amiga.

    estas conquilles estam o maximo amei esta receitinha, mas confeço que jà pequei hoje.

    beijinhos e bom fim de semana maninha

    ResponderEliminar
  5. Querida Bela, tu és o máximo :)
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Bela...
    Adorei a tua receita..
    mas gostei mais do que disses-te sobre o pai...
    Apenas discordo numa coisa, para mim o meu pai é o melhor do mundo...
    Felizmente há bons pais e nós como filhas somos umas abençoadas por os ter ainda junto de nós...
    Jinhos miga

    ResponderEliminar
  7. Hummm
    que aspecto bom....
    Bjinhos
    R.

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...