Seguidores

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Gaufres de Chocolate

Bom dia,

Um dia destes o filhote, pediu-me gaufres com Nutella, para o pequeno almoço. Então lá fiz os gaufres normais e ele barrou com Nutella, no entanto, a meio do preparado, resolvi juntar umas colheres de chocolate e o resultado foi este.


Ingredientes:

  • 300 gr de farinha
  • 1/2 litro de leite (eu coloquei meio gordo)
  • 75gr de açúcar em pó
  • 1 pitada de sal
  • 100 gr de manteiga
  • 2 ovos
  • 10gr de fermento
  • 2 colheres de chocolate em pó
Preparo:
Colocar a farinha dentro de uma saladeira ou terrina e fazer um buraco. Meter o sal, e a manteiga derretida, o chocolate em pó e os ovos inteiros e colocar pouco a pouco o leite. Colocar o fermento e a massa está pronta a ir à máquina.
É aqui que aplico a novidade, ainda em frio borrifo para a máquina de fazer gaufres e depois ligo a máquina e é só colocar o preparado anterior na máquina e voilá.

8 comentários:

  1. Olà bom dia amiguinha!!!!!

    Muito bém.... sim senhor, jà vi que és uma mamà muito atencionada, sempre nos caprichinhos para o lindo Luquinhas, a verdade seja dita ele merece as gaufres e muito mais !!!!

    Ficaram linda amigas parabens, ao chocolate nunca fiz, levo daqui a ideia!

    Beijinhos da Beth

    ResponderEliminar
  2. Que pena não poder mastigar...mas quando tiver a maquineta é uma receita a fazer ao meu Zézito. ele adora...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Só ideias boas neste blog.
    Faço muitas vezes, mas confesso que não me passaria pela cabeça juntar nutella à massa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. E quem consegue resistir aos pedidos dos filhotes, a minha ainda nem nasceu e já sei o que isso é :) Estão lindas, amiga!

    ResponderEliminar
  5. Adoro gaufres, e cá em casa os miudos então nem se fala.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Mas que bela ideia! O filhote deve ter adorado.
    Vou pedir uma maquina de waffles ao meu Pai Natal =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...