Seguidores

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Queijada de maça

Bom dia,
Para hoje saí uma queijada de maça com maças ás fatias no interior...
Eis o aspecto do exterior...


E agora o aspecto no interior...

Passemos á receita...
Ingredientes:

  • 1 iogurte natural grego (amo estes iogurtes)
  • 1 medida de iogurte de farinha
  • 2 medidas de iogurte de açúcar
  • 1 medida de iogurte de óleo
  • 5 ovos
  • 1 saca de açúcar baunilhado
  • maças ás fatias q.b

Preparo:

Junta-se todos os ingredientes no liquidificador excepto as maças, mistura-se muito bem e reserve.

Depois coloca-se na forma de silicone (quem não tiver, numa forma untada e enfarinhada) bastante maça ás fatias e vira-se parte do preparado, depois outra camada de maças ás fatias e por fim o resto do preparado.

Vai ao forno até ficar bem lourinho a gosto, a 180º, no meu forno foram 30 minutos.
Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

13 comentários:

  1. logo de manha...aqui na suiça sao 7.35...uma mama gravida a ver estas coisas deleciosas!!! esta tarde irei fazer tenho muitas maças e como vamos ao nosso Portugal sexta nao as keria ver a estragar no regresso,ontem fiz pao de deus,obrigada pela receita aqui em casa amaram depois sabe a portugal!!!

    ResponderEliminar
  2. Ui... acho que era capaz de comer isso TUDO!!!

    ResponderEliminar
  3. Que óptima e deliciosa queijada de maçã,...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ó la...la.....lalala
    isto logo de manhã é obra...
    faço minhas as palavras das GasPas
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. que delicia!adoro coisas que levem maça e esta receita é super simples e parece muito deliciosa!

    ResponderEliminar
  6. Que delicia... sobrou uma fatia para mim?

    beijos

    ResponderEliminar
  7. Bela, amei a receita, mas me diga uma coisa, como substituo esse iogurte grego que vcs têm aí. Conheci-o na Espanha e adorei!
    Bjs
    Lucia

    ResponderEliminar
  8. Adoro maçã e não vou resistir a este bolo!!! Bjks

    ResponderEliminar
  9. elaaah, esta para mim é novidade! parece optima!

    ResponderEliminar
  10. fiz um bolo parecido com este há uns dias atrás..está pronto para ser publicado dentro de dias!bjs*

    ResponderEliminar
  11. Já tomei nota. Muito fácil a preparação e óptimos aspecto :)

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...