Seguidores

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Maça delicia no forno

Bom dia,
este Domingo que passou tive visitas em casa, e como tal gosto bem de apresentar uma sobremesa, por muito simples que seja, então e como tinha em casa bastante maça caseira resolvi assar e inventar um pouco, passemos á receita, pois o aspecto é o que se vê...
Ingredientes:
  • 4 maças caseira grandes
  • caramelo q.b.
  • açúcar cristalizado q.b.
  • paus de canela q.b.
  • Baba de moça q.b.
  • 4 fatias de bolos de chocolate

Preparo:

Desencaroçar as maças e colocar dentro de uma assadeira com um pau de canela no interior, depois povilhar com açúcar cristalizado e regar com caramelo q.b., levar a assar a 250º até ficarem bem assadinhas a gosto.

Depois colocar com jeitinho uma maça no prato, regar com 2 colheres de caramelo que assou e colocar uma fatia de chocolate ao lado, por fim regar com baba de moça q.b. Esta é para voces, alguém quer?Bom apetite e Bjinhos fofos da Bela...

13 comentários:

  1. Bela, pelo aspecto parece que ficou muito bom! que boa ideia! Bjs

    ResponderEliminar
  2. bemm... ainda dizem q maça assada é um docinho mais light ehehe, estas estao uma bomba :)

    ResponderEliminar
  3. que delicia!manda um pratinho por mail! ;)

    ResponderEliminar
  4. Essas fatias de bolo de chocolate com as macas e dificil resistir confesso. Adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Estão optimas!! já as minhas nunca correm como eu quero.... bjks

    ResponderEliminar
  6. e que maçãs deliciosas...e com uma presentação duper gostosa...
    és realmente muito prendada.
    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  7. Este ultimo pratinho pode ser para mim...

    Ok...

    Estas maças s~~ao de babarrrrrrrr
    jinhos

    ResponderEliminar
  8. Delícia que deve ter ficado a combinação é bem gostosa!!bjs
    Maura

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha de receita. Eu adoro maçã, e assim assada é tudo de bom.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Eu também assei maçã mas diferente da tua receita que adorei, bjs.

    ResponderEliminar
  11. Olá,

    queres trocar links com o meu blog http://entradas-receitas.blogspot.com/

    se quiseres adiciona o meu e deixa-me um comentário.

    Obrigada,

    Octávio

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...