Seguidores

domingo, 4 de julho de 2010

E já começam as colheitas....

Bom dia,
Já começamos a ter em casa os primeiros resultados do nosso trabalho no campo...
Já podemos considerar que é tempo de colheita, pelo menos para mim é...
Ora vejamos parte do cabaz ;D...

É courgettes, que farei um dia destes um bolo, para além que já coloquei na arca grande parte dele, para estufar e fazer sopas e cremes...
é cenouras, estas vieram pois foi de andarmos a mondar, para as restantes crescerem maiores e mais torneadinhas, assim lá vieram estas para a minhas querida arquinha...é pessegos, estes pessegos são do melhor, carnudos e saborosos, só o perfume deles é delicioso, o sabor divinal...
é batata e cebolas, com toda a força, tenho andado a entrançar muita cebola, dos meus pais e sogros, e hoje vai ser um dos meus trabalhos, embora seja Domingo. é alface, esta por acaso é verde, mas há frisada, há vermelha, há da lisa, enfim de todas as qualidades e fatios como se costuma dizer na minha terra...é figos, sim figos e podem comprovar...São os primeiros e maravilhosos, tenho a agradecer á D. Zulmira e Sr Manuel, são uns amores, pois bem sabem que amo isto...
é ameixas de S.João , fiz imensos digestivos e compotas que ficaram deliciosas... é ameixas brancas, que farei ainda esta semana alguns potes de compota, para depois oferecer no Natal, com os digestivos... Enfim, uma casa cheia de coisas com o nosso trabalho, embora seja mais dos meus pais, pois o terreno é grande e também dos meus sogros, no quintal deles.
Aos meus pais agradeço imenso pela ajuda que me têm dado ao logo dos anos desde que eu nasci, aos meus sogros após que casei.
Como podem ver, custa tirar ervas, regar, sachar, mondar, ...
Mas também sabe bem vermos que ficamos com a casa cheia.
Um Bjinhos para todas voçês, desculpem a minha ausência parcial e obrigada por tudo, principalmente por continuarem a visitar este meu querido e adorado cantinho. Sejam sempre benvindos, considerem este cantinho também vosso e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

14 comentários:

  1. Trabalhar no campo é "duro" mas tem as suas recompensas como é esta riqueza de legumes e frutas, bem fresquinhas e saudáveis.
    É muito boa ideia fazer compotas e outras conservas para ter no inverno e para fazer as ofertas personalizadas no Natal.
    Bjs e bom Domingo

    ResponderEliminar
  2. Que coisas tão boas, Bela, tudo fresquinho! Tens toda a razão: dá trabalho, mas depois compensa e de que maneira!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. eu estou a morar relativamente longe dos meus pais (mais ou menos 100km), e não dá para ajudar no terreno. Diga-se que também nunca tive jeitinho nenhum para isso, mas é tão bom ver os frutos nas árvores, os legumes a crescer... E sempre que lá vou tenho imensas coisas para trazer! E sabem sempre bem, porque sei que foram cultivadas com carinho precisamente a pensar nessa oferta que me fazem...

    ResponderEliminar
  4. É disto que eu sinto falta na minha morada cá de baixo. Um terrenozinho para cultivar.

    ResponderEliminar
  5. É uma sorte! É uma alegria quando todo o trabalho dá os seus frutos.
    E esses figos... que perdição!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Fiquei deliciada com tudo Bela, mas principalmente com os figos! Adoro!! Parabéns pelas colheitas! Sei que tdas essas frutas e vegetais têm um sabor bem diferente.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. É um trabalho bastante duro mas quando dá os seus frutos compensa logo tudo!!!!
    Para além disso sabes o que comes!!!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  8. Ola Bela,um lindo cabaz que tens ai...
    Tb faço como tu,ponho tudo na arca,assim tenho para o ano todo.Para a proxima tirou uma foto as minhas colhetas.Tb já tenho pepinos e tomates,é mesmo uma maravilha,esta fartura.Mas agradeço muito a minha mae que se alvanta todos os dias as 5h30 da manha para ter esse resultado,e para eu preparar depois.Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Oi Bela. Adorei seu blog e já estou te seguindo. Vens de um país que adoro: Portugal...estarei chegando em Lisboa no dia 24/07. Sempre que posso passo uns dias ai e amo a culinária portuguesa. Bjs. Z!!

    ResponderEliminar
  10. Olá.
    Ao ver estas fotografias fiquei a pensar no quantas coisas boas estou a perder por não estar na minha linda terra neste momento...
    Só me dá vontade de fazer as malas e ir para lá e profitar de todas as coisas boas que a agricultura nos dá..
    beijinho e resto de bom domingo..

    ResponderEliminar
  11. Tudo fresquinho, sem agrotoxicos o que é o mais importante.
    Todo trabalho tem sua recompensa, não é Bela.

    Courgetes, o que seria!
    Me parece um pepino, mas como disse em usar para bolo, já não sei mais , rs.

    Beijinho carinhoso.

    ResponderEliminar
  12. Apesar de trabalhoso, é bastante gratificante vermos depois os resultados.
    Vejo pela minha mãe e pelos meus sogros que têm agora os quintais bem recheadinhos de coisas boas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá, Boa Noite. Desculpe me estar a intrometer, estava a pesquisar alguns frutos e vegetais por imagem no Google, e por acaso vi a imagem dos figos. Em tempos o meu avô (falecido) teve 2 figueiras que penso serem desses figos, só que morreram....podia perguntar á D. Zulmira e Sr Manuel o nome dos figos? Eram os primeiros figos que vinham para o mercado, neste caso para a feira de Espinho. se não for incomodo, depois envie-me o nome dos figos para raul.silva.ribeiro@mail.com

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...