Seguidores

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Conserva de Ameixa

Bom dia,

Um dia destes fiz como tinha prometido fiz a conserva de Ameixa, para depois no Outono e Inverno, quando já não houver desta frutinha, poder usufruir da mesma e deliciar-me.
Pois bem, lá fiz a conserva de ameixa. Rendeu-me 2 frasquinhos, agora quero ver se faço da branca...
Ingredientes:
  • Ameixa q.b.
  • água q.b.
  • 4 colheres de açúcar
  • frascos de rosca

Preparo:

Meter dentro dos frascos de rosca as ameixas com o caroço e tudo e fazer pressão para que fiquem bem compactas (pois durante a cozedura a fruta "minga").

Depois dos frascos bem cheios e compactados juntar 5 colheres de sopa de açucar e encher de água até cobrir completamente a fruta. Fechar bem fechado e levar os frascos a cozer dentro de uma panela de maneira que fiquem submersos de água. Cozer durante 30 minutos desde de que a água começa a ferver. (por dentro da panela um pano para evitar que se possam partir).

Depois de cozidos deixar dentro da panela até arrefecerem completamente. E voilá lá para o Outono e Inverno deliciamo-nos com estas riquezas...

Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

15 comentários:

  1. docestemperos.blogspot.comsegunda-feira, 19 julho, 2010

    Adorei esta receita! Gosto muito de compotas, conservas, doces etc... Mas esta conserva de ameixa nunca provei.
    BJO

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha desta conserva de ameixa.....óptima sugestão, sem dúvida!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que linda conserva, com uma cor mesmo muito apetitosa.

    ResponderEliminar
  4. Tenho umas ameixas amarelas muito maduras, será que dá para fazer?
    Bjinho

    ResponderEliminar
  5. Muito simples e com a garantia de poder desfrutar dessa saborosa frutinha fora da sua época!
    beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto eu também sou fã de compotas.
    Hoje também passei para dizer que tens no meu bolg um selinho e um desafio que me passaram.
    Bjs
    MamãF.

    ResponderEliminar
  7. Ficou linda sua conserva.
    Bjs e Boa Semana

    ResponderEliminar
  8. Que delicia de conserva, adoro ameixas! Bjos e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  9. Tenho que experimentar pois deve ser de facot muito boa essa conserva.


    bjs

    ResponderEliminar
  10. ficaram lindérrimos...........
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Belinha nunca pensei...
    Deitei tantas ameixas fora!!!
    Oh que pena

    ResponderEliminar
  12. Bela ,
    Quem me dera viver ao pé de ti , tinhas sempre que me dar um frasquinhos de doces e dessas conservas que fazes , que devem ser uma delicia, assim tens sempre para o Inverno, bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  13. Adorei a sugetão tenho aqui em casa tantas ameixas vermelhas que me deram vou fazer antes que estraguem
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá, Bela venho muitas vezes te visitar... e hoje vou te dar uma sugestão que talvez já saibas... também é possível fazer molho de tomate e conservar por muito tempo, até um ano, e dá muito jeito sobretudo para as pizas. Eu faço o molho com um estrugido de cebola e alho e às vezes pimento, ponho o tomate sem pele e tempero e cozo normalmente. Coloco em frascos de rosca escaldados com água a ferver e secos, tapo e ponho na panela com água como fazes e deixo ferver 40 minutos. deixo esfriar na água ou tiro-os e ponho-os de pernas para o ar para criar vácuo...Faz e vais ver como dá muito jeito...
    Beijinhos, Idalina Baptista

    ResponderEliminar
  15. Olá bela agradeço tua receita de ameixa preta que que vou fazer beijinhos

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...