Seguidores

sábado, 26 de junho de 2010

Digestivo de Ameixa de São João

Bom dia,
Adoro a estação de Outono e Inverno, pois estou mais livre, e sempre pronta para saborear as minhas colheitas,compotas, licores e digestivos...

Pois é, e como gosto de partilhar e dar, aqui vos deixo outro digestivo que é muito bom e bonito para ofereçer no Natal, ou até mesmo noutra ocasião, passemos á receita que é bem fácil e saborosa... Eis o aspecto inicial, depois postarei o aspecto final, quando as ameixas ficarem brancas e a aguardente rosada...
Ingredientes:
  • Ameixas de São João pequeninas e maduras q.b
  • Aguardente de lavrador q.b.

Preparo:

Colher ou comprar ameixas de S. João pequeninas e lavar bem lavadas, depois colocar dentro de uma garrafa com bocal largo. A minha garrafa pedi numa churrasqueira, é de whisky, lavei-a toda, tirei os rótulos e ficou 24h com bicarbonato e água morna, para sair o sabor.

Como dizia, depois colocamos as ameixinhas dentro da garrafa até encher e por fim águardente até ao gargalo e voilá, pronta lá para Agosto, pois convém tomar o seu tempo, para a águardente sugar o sabor e a cor da Ameixinha.

P.S. O que achas da decoração? Ficou bonita?

Bom apetite e Bjinhos fofos da Bela...

13 comentários:

  1. É verdade que a decoraçao esta muito bonita.És mesmo uma mulher dos 7 oficios...
    Aqui em casa costuma-se fazer com ginga e ameixas.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Fantástica decoração, amiga e com certeza o sabor divinal.
    Podes colocar-me na tua lista de Natal?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A decoração está linda, deste uso a uma garrafa cujo destino seria o ecoponto. Bela não leva açúcar? isso fica docinho?
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Tenho aqui dessas ameixinhas! E o frasco está tão bonito, que nem apetece consumir hehe

    ResponderEliminar
  5. Olha as minhas primas enfiadas numa garrafa :) Que maravilha. Este ano já comi ameixas dessas pequeninas, o digestivo deve ficar um espectáculo :)

    ResponderEliminar
  6. Muito linda a garrafa, e o precioso conteúdo tbm!

    Adoro os licores e afins!

    Parabéns pela criatividade,
    Um abraço,
    Renata

    ResponderEliminar
  7. Bela sempre adoro tudo que fazes, estou sempre aqui, e tens o poder de me lembrar a infancia, com meu pai e minha querida mãe, que viveram em portugal e falavam como tu, ate certas palavras usas as mesmas que eles, a decoração esta linda e sempre muito bom vir aqui .

    beijinhos mil
    Mariazinha

    ResponderEliminar
  8. Espectacular!

    Gostei muito da ideia e da decoração.

    Beijo, Carla

    ResponderEliminar
  9. Que óptima ideia a de fazer compotas e digestivos para oferecer no Natal.
    Deixei uma lembrancinha para você no Iguarias Caseiras.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Oi Anabela!!Que bela aparência , este licor deve ficar muito gostoso!!Um abraço e obrigada pela visita ao meu blog!!
    Maria Inês

    ResponderEliminar
  11. Está espectacular, conteúdo e decoração! Vou já tomar nota para fazer um dia destes, com ameixas ou outra fruta ;)
    Bjs,
    Madalena

    ResponderEliminar
  12. ficou realmente muito bonita...está o´ptima a tua ideia e os olhos não só comem como tb bebem.......heheheh
    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Eu sei que a tua lista do próximo Natal já vai longa....Mas ainda há lugar para mim??!!
    Esses licores... Deus Meu! Ai não se não íam.....
    bjinhos

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...