Seguidores

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Moletes, papos secos, bolinhas...

Bom dia,

Saí mais uma fornada de moletes...
Uma fornada maravilhosa, desta vez deixei tostar alguns e outros continuam branquinhos como eu gosto...

Ingredientes:

100 ml de leite morno
150ml de água morna
1 colher de sopa de azeite puro
1 pitada de sal
500grs de farinha T65
25grs de fermento de padeiro

Preparo:
Coloquei os ingredientes na máquina pela ordem acima referida.Escolhi o programa "massa", como já sabem nº 6, na minha Bifi.
Quando o programa acabou, retirei a massa para cima da minha mesa enfarinhada e amassei até retirar o ar à massa.Formei as bolinhas e deixei levedar por +- 1 hora, depois dei-lhe uns golpes com um x-acto.
E foi ao forno por 15 a 20 minutos a 250º

Espero que gostem, pois nós gostamos muito, e ainda cheguei a congelar alguns...
Bom apetite e Bjinhos gulosos da Bela

25 comentários:

  1. Dois para ca se faz favor,para o meu pequeno almoço,que delicia de pãezinhos,bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto deles assim branquinhos :)
    Ficaram lindos!!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Olá bom dia! Que aspecto delicioso têm esses paizinhos!
    O vosso gato é muito giro, bom fim-de-semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Quentinhos e com manteiga já marchavam!
    Ficaram lindos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. eu também gosto assim mais para o branquinhos!

    ResponderEliminar
  6. Ficaram deliciosos, como sempre!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Bom Dia Bela! O teu pãozinho tem sempre um aspecto maravilhoso... Eu tb gosto muito de cozinhar!! Tb tenho a minha maquina de fazer pao, mas nunca consegui fazer moletes como os que compramos na padaria :( Ficam um pouco duros e massudos!! Vamos ver se com esta receita chego lá! Diz-me só uma coisa, tu desfazes o fermento de padeiro em agua eu em leite? Colocas o fermento por cima da farinha?? Ou na agua? Desculpa as minhas perguntas... Beijinhos e parabens pelo teu blog :)
    Cláudia

    ResponderEliminar
  8. tens mesmo muito jeito para fazer pães maravilhosos!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  9. Adorei a fornada, Belinha! Pode mandar alguns para cá???? hehehe
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  10. ò belita tu andas mesmo numa de pãozinho!!!!
    Uma delicia eu sei mas compensará?
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  11. Andava a procura de uma receita de paezinhos, e estes parecem me bem apetitosos.
    Tambem costumo fazer pao,(faco o meu pao todas as semanas) mas e tipo alentejano e nao tenho maquina.Fiquei com fome, so de ver as fotos, ficaram muito bonitos.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Ficaram branquinhos .... como eu gosto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro seus pães, são sempre apetitosos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Bela, até para o pãozinho és uma artista.
    Que bons que ficaram, adoro pão!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  15. que grande fornada.............manda daí 1 ou 2.
    estão a rir-se para mim, a manteiquilha está aqui já ao lado
    beijocas

    ResponderEliminar
  16. há para mim !!!!!!!!!!!!!!
    bela fornada.

    bjka

    ResponderEliminar
  17. Olá, meu nome é Sonia, estou iniciando um blog de receitas, já que adoro cozinhar e gostaria de compartilhá-las com você.

    Quando puder me faça uma visitinha!

    http://minhacozinhamagica.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderEliminar
  18. Olha k pães apetitosos.. Eu tb gosto deles assim clarinhos :)
    beijo

    ResponderEliminar
  19. Bela, ficaram lindos.
    Vou já tirar a receita porque logo que possa vou fazer. têm mesmo aspecto de bonnnnnssss!!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  20. Que papos secos tão lindos. Bela fornada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Esse paõzinho saindo do forno quentinho e uma manteiguinha é tudo de bom. beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Estes pãezinhos são uma delícia, eu já provei e aprovei. Só apetece comer mais um e mais um e mais um... e lá se vai a dieta. O teu gatinho está muito fofo nessa foto.

    ResponderEliminar
  23. Nossa ,já estava com fome e agora aumentou.
    Que delicia de pão e bem como gosto ,clarinho, clarinhos rsrsrs
    beijos

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...