Seguidores

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Entradas ou aperitivos rápidos....

Boa noite,
para além das entradinhas que fizemos, também tenho que vos mostrar as que comemos, umas mais simples, mas que não faltaram na mesa, falo de:
Presunto e paio fumado...

Que é só cortar e servir...
Salsichinha escaldada...

Que é só passar uma fervurinha, para ficarem mais crocantezinhas...
Salmão fumado...

Que é só tirar as fatias com muito cuidado e servir com uma nozinha de manteiga...
Como podem ver coisinhas muito simples, mas que gostamos de saborear, umas no Natal e outras no Reveillon, para além que ás vezes fora de época lá vem uma coisinha boas destas...
Espero que tenham gostado de algumas das minhas entradas, pois entretanto, entramos em grande com o Rei da mesa Portuguesa, o famoso Bacalhau com todos.
Mas esse deixo a imagem para amnahã, pois não podemos comer tudo hoje, sim porque os olhos também comem, e os meus de ver os vossos pratinhos maravilhosos e divinais estão bem gordinhos...=D
Bom apetite e Jinhos fofos da Bela.

5 comentários:

  1. Belas entradas...como boa alentejana, sabe-me sempre bem um presuntinho com pão! E quanto ao salmão fumado, adoro! :) bjinhos

    ResponderEliminar
  2. BELA,
    ADORO SALSICHA AS QUE COMPRO AQUI VEM NUM MOLHO VINAGRETE TÃO AZEDINHO ADORO!!

    ResponderEliminar
  3. Que belas entradas Amo prezunto nham nham
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Hum...um mais gostoso que o outro.
    =)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ora boas...
    tenho apenas 22 anos mas ando metido ja nos interesses da cosinha...

    vou colocar aqui umak receita que aprendi aqui de um amigo meu.
    demora apenas uns 20min. a fazer e acreditem vale a pena.
    como eu faço ( geralmente para 6 pessoas )

    12 ovos de codorniz
    - 12 tiras de bacon sem aquele ossinho.
    - mel

    cozer os 12 ovos.
    depois de cosidos tirem a casca.
    depois de tiradas a casca colocar em agua fria outra vez e ja vos explico porque.
    - numa frigideira, um pouco de azeite e 1 alho picado la dentro.
    - colocar o bacon ( eu faço de 3 em 3 ), e quando tiver assim semi escuro e duro é só retirar.
    - enrrolar o ovo no bacon e colocar um palito para que nao se abra.

    no final....
    escolham o vosso melhor mel e com uma colher é só por mel por cima do bacon com ovo. nao tenham medo de exagerar no mel, porque quando mais mel nelhor ( mas agora tambem nao ponham la dentro o mel todo haha, ponham apenas de maneira que possamos pegar no palito e "molhar" no mel )

    depois de feito isso.. é só comer.
    aconcelho a ser comigo logo depois de feito..
    porque o ovo frio e o bacon quente com mel dará um impacto extremamente saboroso.

    abraços :p

    se alguma coisa :
    AC_ctr@hotmail.com

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...