Seguidores

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Gaufres com buttermilk e pepitas de chocolate...

Bom dia,

Hoje trágo-vos uma receita de gaufres com buttermilk e pepitas de chocolate....
são maravilhosas, fofinhas e ao mesmo tempo crocantes....
Pois bem passemos á receita que é muito simples e facílima de fazer...

Ingredientes:

300 gr de farinha

150ml de buttermilk
o restante até atingir 1/2 litros de leite (eu coloquei meio gordo)
75gr de açúcar em pó
1 pitada de sal
100 gr de manteiga
2 ovos
1 mão cheia de pepitas de chocolate
10gr de fermento

Preparo:
Juntar todos os ingredientes pela ordem acima referida excepto as pepitas de chocolate e passar a varinha mágica, entretanto coloca-se as pepitas e deixa-se repousar por 5 a 10 minutos e a massa já está pronta a ir á maquina...
O aspecto é este, o que acham?
Nós adoramos, e o sabor, ui,ui do melhor, fofinhos e apetitosos, impossível comer só um...

Podem se servir...
Bom apetite e um grande Bjinhos da Bela.

27 comentários:

  1. Eu quero um!.. tem um aspecto delicioso..nham nham
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  2. Acho que já te fiz esta pergunta... onde encontras o buttermilk e as pepitas de chocolate?

    Que aspecto delicioso... sabia mesmo bem uma agora!

    ResponderEliminar
  3. Que apetitosos!
    Também queroooooooooooooo :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Hum... que delicia ;) tenho ali uma embalagem de buttermilk a precisar de ser usada :P ja sei no k vai ser :P hihi ;)

    bjins ;)

    ResponderEliminar
  5. Como eu gostaria de provar,com esse aspecto,se calhar não me contentava só com um.
    Bjus...MIUÍKA

    ResponderEliminar
  6. EU ACHO QUE DISPENSA COMENTÁRIOS, SIMLESMENTE MARAVILHOSOS. BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  7. A todas desde já um muito obrigada pelos comentários.
    As pepitas de chocolate comprei na casa Januário e o buttermilk a minha querida Argas enviou-me gentilmente...
    Pois só no aldi, aqui no norte não há :(
    Jinhos

    ResponderEliminar
  8. Abriste-me o apetite!!!!
    Quero um também!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  9. hummm , que boas !

    adoro isto, é uma perdição !

    bjka

    ResponderEliminar
  10. Arrasou belinha!!! Que delícia!!!
    Eu não tenho forma para fazer essas maravilhas, mas a receita é muito boa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá Bela
    Vim agradecer a visita e deliciar-me com os teus pratos que são uma verdadeira tentação. Passa no meu blog que pus lá um site onde podes aprender a fazer as flores com filtros de café. As folhas eu faço de maneira diferente, faço com o prório filtro e tinjo com corante dos bolos ou se tiveres com anilinas desfeitas em alcool. Bjs de Manta de retalhos

    ResponderEliminar
  12. Ai que maravilha!!!!! Sabiam-me agora mesmo bem... =)
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  13. Ai amiga!! Que delícia!! Já comia um de boa vontade!!!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  14. Devem ser muito bons ...essas pepitas de chocolate devem tornar os gaufres irresistiveis. Eu não conheço é essa tal de "buttermilk"...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Hummmm que bom! Também quero...
    rsrsr bjs

    ResponderEliminar
  16. Muito bons!
    Já comia, e não era só um!
    beijo

    ResponderEliminar
  17. Que delícia!!
    Podes enviar um para acompanhar este café?!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Adoro!! E com uma bola de gelado.. irresistivel!! O aroma delas é perfeito

    ResponderEliminar
  19. Obrigada pala visita.
    Belas receitas que nos mostras.Os meus filhos íam adorar esta!

    ResponderEliminar
  20. Eu também não tenho forma, nem aparelho de waffel...mas estou na busca (só não encontrei um que coubesse no meu salário..hehe)
    Certamente vou guardar a sua receita para fazer quando puder!
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Que lindo ficou! Deu até fominha aqui! Tem selinho para vc lá no meu blog, passa lá pegar! Bjinhos

    ResponderEliminar
  22. Eu demorei muito a acertar usar minha máquina de waffles aqui em casa, sempre vazava. Os seus estão lindos, bem douradinhos... beijo grande.

    ResponderEliminar
  23. Que lindos!!!

    Também gostei muito da tua máquina, é estilo americana...a minha é estilo norueguesa, os buraquinhos são mais pequeninos :(

    bjinhos carraça mai linda

    ResponderEliminar
  24. Ola Bela! estive visitando seu blog as 8 horas da manhã +- nossa deu uma fome rsrs quanta coisa gostosa ! Oobrigado pelas receitas . Seu blog esta saborozo rsrs ...
    Otima Sexta - Feira !

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...