Seguidores

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Caldeirada de bacalhau...

Boa tarde, minhas queridas e meus queridos...
Que saudades que tive vossas... Acreditem... Mas também tive umas férias fenomenais, na companhia do meu filhote, marido. Como podem ver na foto, o meu reguila aproveitou bem estas férias, com o tio Nini (meu irmão),





Pois bem, passemos a uma receita que eu amo de coração e é bastante simples de fazer aqui na minha terra chama-se caldeirada de vagem ou bacalhau, mas noutras terras do nosso Portugal chama-se Bacalhau com Todos...
Passemos á receita que todos vocês já o devem saber...






Ingredientes:


5 a 6 batatas grandes
2 postas de bacalhau
1 posta de pescada (para o Luquinhas)
500gr de vagem
3 ovos
azeite q.b.
vinagre q.b.



Preparo:


Coloca-se na panela as batatas e os ovos e enche-se com água, assim que ferver coloca-se as vagens e depois de estas estares quase cozidas coloca-se o bacalhau e por fim a pescada.
Quanto pronta, coa-se e vai para a mesa regado com azeite e vinagre...
Este fica para voçês, espero que gostem...
nós adoramos, estava óptimo...






Bjinhos da Bela

13 comentários:

  1. Que giro... por momentos pensei que te tivesses enganado eheh
    Aqui conheço por "bacalhau com todos" tal como referiste mais abaixo... a caldeirada aqui é feita de outra forma!!!
    Mas penso que deves saber isso eheh
    Quanto a mim... adoro também. É das comidas mais agradáveis de se comer... e bem fácil de fazer tb :-)

    Bjokas***

    ResponderEliminar
  2. AHH...QUE BOM. JÁ COMI MUITAS VEZES MAS NUNCA FIZ EM CASA. E COM FEIJAO VERDE E BEM REGADINHO DE AZEITE É DELICIOSO.BEIJOS

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda de volta.
    E com um prato de bacalhau que sabe sempre bem.
    bjss

    ResponderEliminar
  4. Por cá também damos outro nome a este pratinho.. não é dos meus preferidos..mas de vez em quando sabe muito bem ;)
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  5. seja bem-vinda,ca chamamos bacalhau com todos,eu gosto de bacalhau de qualquer maneira...,bjs

    ResponderEliminar
  6. Bacalhau !!!!!!!!!!
    este é com todos , não é caldeirada !!!!!!
    tu estavas era com vontade de uma boa caldeirada e enganastes-te !!!!!!
    lol !!!!!!!!!!

    bjka

    ResponderEliminar
  7. foi hoje o meu almoço!

    aqui na zona de lisboa tb se chama "bacalhau com todos"lol

    parabens pelo filhote lindo que tens!

    felicidades!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Também conheço como bacalhau com todos! E gosto muito!

    Ai Bela, o teu piolho tem mesmo ar de reguila! Mesmo giro :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. kRIDA, ADORO ASSIM ESTE BACALHAU COM TODOS, PQ ADORO SIMPLISMENTE BACALHAU, E O TEU PRATO FICOU ÓPTIMO, PARA MIM JÁ IA MESMO, O LUQUINHAS ESTÁS LINDOOOO GRANDE E SE VÊ K MUITO FELIZ CLARO, AO PÉ DA MÃE E DO TIO!SÓ PODIA MESMO, AINDA BEM K DESCANSAS-TE BEIJINHOS GRANDES PARA TI E LUQUINHAS DE QUEM TE ADORA MUITOOOO.

    ResponderEliminar
  10. adoro este prato.
    que bom as ferias sabem sempre a pouco mas ve-se bem a alegria do pequenote.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá querida, estou no Brasil, não conheço nem como caldeirada nem como Bacalhau com todos, só sei que adorei a idéia e quando fizer aqui em casa, eu te conto! Adoro bacalhau, com azeitinho em cima, hummmm....divino!!!Beijos.

    ResponderEliminar
  12. ola,boa noite...desde mais deixe-me felicita -la pelo seu blog e pelo seu filhote k é lindo... kuanto ao serem reguilas eu sei bem o que é isso que tambem tenho dois ehehhe...o seu blog tem receitas muito boas e decidi passar a segui-lo com muita atençao. parabens beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Caldeirada? Que grande saloia que me saíste

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...