Seguidores

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Arroz de Marisco

Bom dia, hoje trago-vos uma comidinha bué de rápida de fazer, pois bem, como a imagem o demonstra é arroz de marisco. Pois bem passemos á receita:



Ingredientes:
1 caixinha de mistura de marisco
4 colheres de sopa de azeite
Meia cebolas médias picadas
Alho, pimenta em póq.b.
1 folha de louro
polpa de tomate q.b.
salsa q.b.
sal

Preparo:
Lave a mistura de marisco e separe as delicias do mar.Refogue a cebola no azeite, sem deixar queimar equando estiver douradinha, coloque polpa de tomate, alho, pimenta, e a mistura de marisco excepto as delicias e a salsa, eu gosto de bastante. Junte um pouco de água e levantar fervura , junte o arroz (4 chávenas de água para 1 de arroz) deixe cozer por 10 a 15 minutos, junte as delicias, rectifique os temperos e deixe repousar com a panela já desligada por mais 3 minutos.
Sirva de imediato.

Por vezes também faço com massa em vez de arroz, e todos nós gostamos lá em casa, outras vezes adiciono feijáo branco e fica uma rica feijoada...

Para sobremesa, servi Romeu e Julieta, penso não ser necessário dar a receita...


Espero que tenham gostado e muito bom apetite...

Bjinhos da Bela

10 comentários:

  1. Ficou muito bem.
    É um prato sempre delicioso e muito vistoso.

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto tem esse arroz de marisco hummm!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei sim senhora.
    Aspecto delicioso.
    bj

    ResponderEliminar
  4. Filhinha do Norte, bem me podias ter convidado para jantar rsrsrs, adoro arroz de marisco e o teu tem cá um aspecto delicioso! mas claro já sabes quando aí fôr à tua casa é o k eu quero ;) sem faltar a deliciosa sobremesa, como sabes até nem sou gulosa rsrsrs.
    Querida mesmo cansada e sem tempo, nunca improvisas, fazes sempre receitinhas Bué de Boas. Beijoquinhas fofas.

    ResponderEliminar
  5. Eu também queria bela devia estar uma delicia. Um beijinho...

    ResponderEliminar
  6. Bela, nem sabes com a fomeca com que estou!!! Ver esse arroz e essa sobremesa, deixou-me ainda mais desnorteada :) Que delícia!

    ResponderEliminar
  7. Este arrozinho parece ter ficado uma delicia...adoro marisco e esses camarões ficaram a matar. jinhossssssssss

    ResponderEliminar
  8. Bela q delicia tem um aspecto divinal.

    bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  9. eh eh eh... foi o meu almoço hoje.
    é uma comida que eu adoro.

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...