Seguidores

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Petinga com arroz malandrinho

Bom dia,

Hoje trago-vos um petisco, daqueles que pode ser uma refeição , com um belo acompanhamento.
que já vos mostrarei de seguida...
Pois bem, passemos ás receitas:


Ingredientes:
1 kilo de sardinha da pequenina,
azeite q.b.
sal q.b.

Preparo:
Fritar bem o azeite e depois colocar as sardinhas, fritando-as q.b.
Para acompanhar:



a receita deste arrozinho é:

Fazer um estrugido, juntar o feijão e a morcela, deixar refogar e depois colocar o arroz, deixar cozer por 5 a 10 minutos e desligar, deixar descansar 2 a 3 minutos e bom apetite.
Para finalizar estes petiscos, temos esta belissíma salada de frutas com amoras, amoras que foram apanhadas com o meu filhote no verão passado e depois congeladas...




Preparo:
Cortar a fruta á vossa escolha aos bocadinhos, depois juntar as amoras congeladas e por fim uma colher a açúcar e regar com 1 cálice de porto.
Bom apetite e um grande bjinho da Bela

7 comentários:

  1. Queridinha e não me convidas-te? eu que adoro petinga? mázinha querida, e o teu arroz está lindo, o meu marido arrozeiro que é, adora o arroz assim, qualquer dia sou eu que te bato á porta"truz truz..e tu dizes quem é?..eu respondo sou a chata da Nela que de virtual não tem nada, fala pelos cotovelos, rsrsrs bélinha beijoquinhas vou enviar mail, querida.

    ResponderEliminar
  2. Hummm que rico petisco , é de lamber os dedos :-)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada a todas, quanto a ti Nelinha, a minha porta estará sempre aberta, por isso paasa que serás sempre benvinda.
    Bjinhos querida, para toda a familia.

    ResponderEliminar
  4. Adoro sardinahs fritas... são deliciosas!

    bjsssss

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...