Seguidores

sexta-feira, 27 de março de 2009

Pão de 2 Anjos

Bom dia, minhas queridas e meus queridos, este pão é o meu primeiro de muitos que irei fazer, mas este tem um nome especial, chama-se Pão de 2 Anjos, e este são a Sarita e a Vera B., pois sem elas era um zero com a máquina de pão.


Os ingredientes são:
320ml de água morna
500gr de farinha pão branco caseiro da Nacional
Preparo:
Colocar 1º a água na cuba da máquina e depois a farinha. Programar nº 1 pão normal , meio tostado, pão de 750gr e ligar a máquina.
E bom apetite
e um beijinho da Bela

4 comentários:

  1. Olha, eu também tenho a MFP à pouco tempo e nem sempre as coisa correm bem, mas tenho estado a gostar muito.Se quiseres visita-me no meu blog que também tem puco tempo, criei-o precisamente por causa da MFP.

    ResponderEliminar
  2. Bélinha eu tb uso a farinha da Nacional, tanto a rustica como a dos 7 cereais, e o pão branco, mas embora venha com tudo e diga que se deve pôr só água, eu junto sempre na água morna fermento do padeiro de 25g que compro no Continente e ponho 2 colheres de manteiga e algumas pedras de sal, e gosto de pôr umas sementes de sésamo e outras mais, quando fizeres o pão braco pôe menos um pouco de água, para ele crescer mais, vê no meu blog o brioche que eu lá tenho. Quando é de cereais cresce menos, mas eu prefiro mesmo o fermento do padeiro do que o dos pacotes, pôe tb 2 colheres de açúcar ajuda a dar côr e não fica doce.Amiga desculpa aprendi sózinha e por um livro, não leves a mal, nem sempre me sai bem, agora até comprei farinha de centeio na padeiria, e ponho uma medida desta farinha e duas da de trigo, desculpa não leves a mal, mas para o primeiro ficou mto bom. Espero que se esteja tudo a compôr, ainda não te enviei o mail, mas vou enviar durante a semana, bom domingo beijinhosssss.

    ResponderEliminar
  3. E tinhas que meter a manteiga a provocar!ai jasussss!

    Beijokas.

    ResponderEliminar
  4. não leva fermento, sal nada somente farinha e agua? é dá certo?

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...