Seguidores

quinta-feira, 26 de março de 2009

Arroz de Lulas e Bacon

Mais uma vez, boa tarde, para amanhã é dia de peixe, aqui vai um arrozinho de lulas malandrinho, (mas coloquei bacon - não devia, mas sabe tão bem... :)
Pois bem passemos á receita:




Ingredientes:

10 a 15 argolas de lulas
cebola q.b.
pimenta q.b.
sal q.b.
polpa de tomate q.b.
1 folha de louro,
1 chavena e meia de arroz agulha,
(aqui coloquei 2 folhinhas de bacon cortadas aos bocadinhos)

Preparo:

fazer um estrugido, e quando este tiver lourinho, juntar o bacon e as argolas, deixar refogar e colocar 3 chavenas e meia de água, temperar e deixar ferver, quando estiver a ferver colocar o arroz e deixar cozer.

Nota: Eu não deixo cozer muito porque assim ele não fica papudo.

Bom apetite e Bjinhos da Bela.

7 comentários:

  1. Bélinha querida obrigada pelo teu mail amiga de certo tens recebido alguns meus, olha querida adoro o arroz como tu fazes e o meu marido nem se fala!!! desculpa mas tenho andado a correr e com a cabeça mto cansada e nem tinha visto os postes abaixo onde dizias que o menino tinha estado com varicela, espero que esteja melhor, e com o teu marido...é mau amiga mas olha eu sei bem o que é isso, por aqui tb está muito mau é triste ao que chegamos e o governo que temos ainda faça cada vez pior amiga. NÓS QUEREMOS PENSAR POSITIVO PQ O NEGATIVO ATRAÍ COISAS NEGATIVAS COMO DIZ A MINHA FILHA RSRS MAS POR X É DIFICÍL...amiga depois te envio um mail, se poderes responde beijinhos e que Deus nos ajude pq só mesmo ele o pode fazer....

    ResponderEliminar
  2. hum bela cresceu-me agua na boca agora. esa uma delicia estas lulas.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hum ai o cheirinho!Acho que consigo senti-lo aqui!

    Beijokas.

    ResponderEliminar
  4. Mas que rica ideia...um destes dias vou experimentar...jinhosssssssssssss

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todas...
    Nelinha, querida, eu sei que Deus me vai ajudar, pois ele nunca falha e sabe o que faz, se Ele não quer que o meu marido trabalhe mais lá tudo bem.
    O meu marido foi padeiro profissional em França, já pedi a equivalencia, vamos lá ver.
    O Lucas, está melhor já passou a varicela. Bjinhos para ti e toda a familia.

    ResponderEliminar
  6. Ai ai lulas e Bacon que super delicia e já não como isso há anos ...tou a babar-me todo... jinhos :)

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...