Seguidores

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

bacalhau com broa á minha moda





Boa tarde,

Como podem ver, hoje trago-vos um bacalhau com broa á minha moda, pois bem passemos aos ingredientes:

Restos de bacalhau cozido, assado ou frito,

6 a 8 batatas médias,

1/2 broa de milho

1 caixa de bocadinhos de bacon,

Preparo:

Refoga-se o bacalhau, e entretanto junta-se a broa esfarelada no refogado e os lardons de bacon e reserva-se. Em quanto isso coloca-se uma panela a cozer com as batatas com casca, depois de cozidas coloca-se num tabuleiro as batatas descascadas da pele ás rodelas e coloca-se o preparado por cima. Por fim uma camada de bechamél e vai ao forno até dourar.

Bom apetite e um bom fim de semana da Bela...

P.S. Mais um mesinho sem torre, bjinhos da Bela...


7 comentários:

  1. Que maravilha ... e como passo todos os dias por Paços para deixar o meu "princeso" na escola, um dia destes por parar na sua cozinha para almoçar! Bjnhos de Espinho

    ResponderEliminar
  2. ola bela, quanto tempo ne? nao tarda teras a tua torre de novo, assim espero. que belo bacalhau, muito bom.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. óptimo para aproveitar bacalhau já cozido :)
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Hummmmmm que deliciaaaa!
    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Um prato de bacalhau com broa vem sempre em boa hora para mim, gosto muito. Bjs

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...