Seguidores

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Pizza...





Bom dia, meus queridos e queridas...


Hoje trago-vos uma receita bué de fácil para se fazer massa de pizza, uma receita de massa alta e fofa, esta receita tirei-a do forum, que por conseguinte a nossa querida Isis tirou à muito tempo do petiscos e é da belinha78.
Fica alta e fofa e não precisa levedar.
A receita original não leva, mas eu adiciono
uma pitada de sal na massa
3 chv. de farinha c/ fermento
1,5 chv. de leite
sal fino q.b.
3 c. de sopa de margarina ( eu coloquei azeite)



Preparo:
Junta-se tudo, amassa-se até os ingredientes estarem homogenios.Com as mãos molhadas em àgua morna estende-se a massa num tabuleiro de forno , previamente untado com margarina e polvilhado com farinha.Esta massa cresce muito, por isso estender bem, para que não fique muito alta.Eu depois salpiquei a massa com um pouco de azeite, barrei com polpa de tomate, oregãos, queijo mozzarela, fiambre, azeitonas.Podem colocar o que quizerem, a minha ficou assim:






Querem esta fatia?

Um grande bjinho da Bela...
E já agora umas grande e boas férias para quem já está e para quem vai...

7 comentários:

  1. que rica pizza bela,adoro pizzzzzzzzzzzzaaaaaaaaaa

    jinhos grandes apareçe amiga estamos á tua espera com a tua alegria e as tuas receitinhas,jinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. ola passa no meu blog tenho u mdesafio pa ti

    ResponderEliminar
  3. ainda ontem fiz pizza para o jantar... a tua ficou linda.

    ResponderEliminar
  4. Aceitas encomendas???
    Podes enviar-me uma exactamente igual a esta que mostras... está mesmo ao meu gosto!!!

    Lancei-te um DESAFIO CULINÁRIO.
    Passa pelo meu blog para saberes em que consiste.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Hum...que aspecto maravilhoso!!!Também costumo usar esta receita quando faço pizza, é uma massa muito simples de fazer. Realmente é como tu dizes cresce imenso, da primeira vez que fiz não estava alertada para isso e a pizza ficou demasiado alta ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Q óptimo aspecto! Adoro pizzas (aliás comida italiana...). Só ñ percebi mt bem a receita da massa - o q tu escreveste são os ingredientes todos? Como disseste q adicionavas à receita original, fiquei na dúvida. Obrigada e boas férias!

    ResponderEliminar
  7. Ainda ontem vi estas fotos e acho que foi mesmo no fórum ;) Adoro pizza!

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...