Seguidores

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Gelado de bolacha

Bom dia, queridos e queridas,

Ontem, após jantar, decidi fazer um gelado de natas e bolacha.
Este gelado é muito simples e rápido.
Passo já, há receita:

Ingredientes:
1 pacote de natas
1 lata de leite condensado
8 bolachas maria
8 cubos de uma tablete de chocolate
Preparo:
Trituro na máquina as bolachas e os cubos de chocolate, a fim de ficar moídas.
Bato as natas e junto o leite condensado. Passo para um refractário
(pirex) e coloco as bolachas e o chocolate moído por cima deste preparo e mexo.
Coloco na arca frigorífica de um dia para o outro.
E espero até ao dia seguinte para atacar(não tenho outro remédio).
Por isso, meus queridos a foto só a coloco amanhã de manhã, ok?
Bjinhos para todos e










8 comentários:

  1. Chegou o calor!! E já apetece comer gelados :)
    Vou experimentar...

    ResponderEliminar
  2. só de ler a receita já dá para perceber que deve ser delicioso.
    quando tiver foto então é que vou ficar mesmo a babar!

    ResponderEliminar
  3. Gelado de bolacha de ve ser de comer e chorar por mais :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Se há lá coisa a que não consigo resistir é mesmo a um bom gelado, bjs

    ResponderEliminar
  5. Para mim os gelados e as sopas são para comer todo o ano, faça calor ou frio...pode parecer contraditório, mas é o que penso.

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Só a receita já me convenceu!! agora fico a aguardar que o abras para me servir um pouco...

    Bjinho!

    ResponderEliminar
  7. Um sobremesa deliciosa, tenho certeza!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  8. Olá Belinha muito obrigado por ter vindo á minha pequenita(cozinha)e agradeço também as suas palavras porque para mim são carinhosas,o seu blog é que está muito bonito,já o estive a ver.É verdade sim tem razão,a vida prega nos partidas mas temos que andar para a frente e não desistir.Vou adicionála ao meu link ok?sabe eu gosto mesmo muito de pratos ou doces simples,de vez em quando, um mais sofisticado e o seu gelado é cá dos meus.Adoro doces que entre a bolacha,e tenho cá umas mãozinhas em casa maiores do que as da sua foto mas fazem o mesmo(metem o dedo)deve estar muito bom e parece que o calor tá a chegar.beijos bom fim semana. :)

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...