Seguidores

terça-feira, 15 de abril de 2008

Bolachinhas de manteiga e limão

Bom dia, hoje trago-vos uma receita magnifica e bué de simples de se fazer.
Digo-vos já que quem tiver filhotes, isto é mesmo para fazer com eles.
O meu filhote, no Sábado ajudou-me a fazer e divertiu-se imenso.
Pois bem a receita é:

INGREDIENTES:
350 gramas de manteiga
150 gramas de açúcar
1 raspa de limão + sumo deste
500 gramas de farinha
1 ovo para pincelar

PREPARO:
Juntar a manteiga (um pouco amolecida), com o açúcar, mais a raspa de limão e o sumo do mesmo, amassando bastante, entretanto aos poucos juntar as 500 gramas de farinha, amassando e formando uma bola. Coloca-se essa massa em descanso por 15 a 20 minutos e pre-aquece-se o forno. entretando passado esse tempo, tira-se um pouco de massa e passa-se o rolo em cima, com as forminhas (eu tenho, mas se não tiver pode ser com um copo, de preferência pequenino) corta-se a massa, coloca-se num tabuleiro com papel vegetal e vai ao forno até ficar douradinhos, o que não chega a ser + de 2 a 3 minutos. Dá para fazer umas 80 a 90 bolachinhas. Encheu-me 2 caixas. Mas já só tenho 1....

DICA: Em vez de raspa de limão e sumo deste colocar 2 saquinhas de açúcar baunilhado.
Se quiser de chocolate, colocar 2 colheres de chocolate em pó.

AGRADECIMENTOS: á minha irmã Dália, pois foi ela que me deu a receita e é divinal. prática, divertida e faz as delicias do meu marido que adora comê-las e do meu filho que para além de comer, também gosta de amassar a massa e cortar (o meu filho tem 2 anos e 4 meses - o que faz dele um grande cozinheiro - diverte-se imenso.)

Peço desculpa de não ter foto, pois a minha máquina não está "nos conformis", mas assim que estiver tiro fotos (se ainda houver)e coloco aqui no blog.

Bejinhos da Bela e familia.

2 comentários:

  1. Passei para conhecer seu blog, e levo esta receitinha p/ fazer com a filhota.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Baú da Conceição,

    faz a receita das bolchas com a tua filhota, ela vai se divertir bué, o meu Luquinhas amou e ele só tem 2 anos e meio.
    Para além de serem deliciosas...
    Bjinhos
    Bela

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...